15 franquias em quiosque que fazem um enorme sucesso

Franquias em quiosque

Algumas das alternativas mais viáveis para quem está pensando em abrir uma loja ou espaço de serviços são as franquias em quiosque. E por que? Elas são fáceis de serem montadas, demandam baixo investimento inicial e menores custos com aluguel, tributos, contas de consumo e até funcionários. E não se engane, esse negócio pode ser pequeno, mas a possibilidade de ter um lucro significativo com ele é alta.



Para ter sucesso com esse tipo de franquia, é muito importante que o franqueado siga todas as regras e estratégias delegadas pela rede franqueadora, já que ela possui todo o know-how do negócio.
E se engana quem pensa que o modelo só é recomendado para abertura em shopping centers.
Aeroportos, espaços comerciais em supermercados e galerias, estações de metrô e terminais de ônibus, além de outros locais onde há bom fluxo de pessoas são locais onde franquias em quiosque funcionam muito bem.
Desde o início do mercado de franchising no Brasil, as franquias de quiosque existem.
No entanto, foi a partir de um movimento pela busca de inovações por parte de empresários do setor — acelerado por conta da crise econômica entre 2014 e 2016 — é que elas se proliferaram no País e entraram de vez no portfólio de modelos operacionais rentáveis e populares de franquias.
Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Altino Cristofoletti, o formato ainda deve crescer nos próximos anos.
“Nos últimos dois anos, temos visto um maior interesse por parte das redes tanto no desenvolvimento de novos formatos como na diversificação de canais de venda. Frente à grande base instalada de lojas, esse movimento ainda não foi suficiente para impactar mais pesadamente o perfil do setor, mas acreditamos que isso tenda a acontecer nos próximos anos. A ABF, inclusive, pretende estudar mais de perto esse movimento tão importante para o futuro do franchising”

Segundo a ABF, em termos de modalidade de operação entre as franquias que atuam no País, predominam Lojas (90%) e Quiosques (7%).
Ao analisar os canais de venda, a entidade constatou que 75,1% das redes atuam com lojas, enquanto outras 1,7% já trabalham com e-commerce. Os dados são do primeiro trimestre de 2017.
Também de acordo com ABF, as franquias em quiosque movimentam cerca de R$ 2,6 bilhões por ano.
O número, que é de 2014, pode ter crescido nos últimos quatro anos. Em média, nesse período, o franchising brasileiro avançou 8% ao ano.

Recomendações

Para tocar uma franquia em quiosque, você precisa tomar alguns cuidados e seguir algumas recomendações.
A primeira delas é entender que, apesar de estar abrindo um negócio em um formato menor, haverá custos a serem quitados mensalmente.
Um exemplo é a necessidade de funcionários, já que shoppings exigem trabalho em dois turnos por conta do horário estendido.
Além disso, há cobrança de taxas de locação da área escolhida, o que exige uma boa negociação por parte do franqueado.
Antes de abrir a sua franquia de quiosque, analise e projete com cautela os seguintes itens: tíquete médio e número de tíquetes estimados. Assim, você conseguirá calcular exatamente quando conseguirá ter retorno e, consequentemente, lucro.
Outro ponto diz respeito à localização do quiosque. Procure instalar o seu negócio em corredores de shoppings onde há alto fluxo de visitantes que vão ao mall para fazer compras.
Já corredores afastados e que são utilizados apenas como “passagem” de pedestres  devem ser evitados, como esclarece o especialista em franchising e diretor da Franchise Solutions, Pedro Almeida.
“Cabe ao interessado visitar o shopping que pretende montar a franquia de quiosque e buscar os melhores corredores, em horários diferentes, para garantir que seu negócio tenha sucesso”.
O consultor esclarece também que o franqueado precisa estar sempre presente na franquia de quiosque. Ou seja, nada de adquirir a franquia e apenas “visitá-la” de vez em quando.
“Não existe nenhum quiosque que você possa comprar e dar apenas uma passada uma vez por semana para ‘ver o caixa’. Como nossos antepassados diziam: “é o olho do dono que engorda o gado’. Essa é a principal premissa em negócios como franquias”.
Abaixo, selecionamos 15 franquias em quiosques associadas à ABF para você conhecer um pouco mais. Confira:
Franquias em quiosque — Água de Cheiro
Franquias em quiosque - Água de Cheiro
ÁGUA DE CHEIRO, com mais de 40 ano de mercado, pertence hoje a um grupo Narsana, com quase 30 anos no mercado de perfumaria de luxo e cosméticos. Hoje com quase 200 lojas ÁGUA DE CHEIRO distribuídas em 25 estados, conta um novo conceito de negócio com a missão de tornar a beleza acessível aos brasileiros. Em dois formatos: LOJA e QUIOSQUE oferece mais de 600 itens de alta qualidade e preços acessíveis. Os perfumes mais conhecidos e amados como Absinto, Hidros, Actrative e Obelisk, compõe o mix com cosméticos, higiene pessoal, hidratantes corporais, maquiagem das marcas Marcelo Beauty e FORUM, e ainda como diferencial, perfumaria importada com marcas como Antônio Banderas, Gabriela Sabatini, Lamborghini, Everlast, entre outras.
Tipo de Negócio – A primeira marca de franquias de beleza do Brasil, perfumaria e cosméticos com conceito inovador traz grande oportunidade de negócio em lojas compactas, com baixo investimento e boa lucratividade.

Investimento – a partir de R$ 84.000,00 (quiosque) R$ 180.000,00 (loja física)
Prazo de Retorno Médio (meses) — 18 a 60 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 40.000 a R$ 60.000

Franquias em quiosque — Baloné

Franquias em quiosque - Baloné
Para ter uma operação Balonè, o franqueado precisa ser ousado, entender a linguagem do público-alvo e saber satisfazer as necessidades dos clientes. Por isso, a empresa acredita que a identificação do candidato a franqueado com o negócio é condição primordial no processo.
Tipo de Negócio – Franquia de acessórios para mercado jovem

Investimento – R$ 285.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 60.000

Franquias em quiosque — Bob’s Shakes

Franquias em quiosque - Bob's Shakes
O esforço do Bob`s nos últimos anos tem sido premiado, conquistando pelo 13º ano consecutivo o Selo de Qualidade ABF – Associação Brasileira de FRANCHISING. Conquistam o referido Selo as empresas franqueadoras que são aprovadas por seus franqueados nos mais diversos fatores, averiguados por um instituto de pesquisa independente contratado pela ABF. Esta é a maior prova do sucesso da parceria do Bob`s e seus franqueados.
Segmento – Alimentação

Tipo de Negócio – Comércio de sanduíches, sorvetes, refeições rápidas e outros produtos assemelhados
Investimento – a partir de R$ 215.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 32 a 40 meses
Faturamento Médio Mensal –  R$ 180.000

Franquias em quiosque — Chocolates Brasil Cacau

Franquias em quiosque - Chocolates Brasil Cacau
Chocolates Brasil Cacau é uma marca jovem, moderna e descolada. Com mais de 500 lojas em todo o país e um delicioso portfólio de produtos, a rede oferece chocolates de qualidade, preços acessíveis, atendimento caloroso, lojas coloridas e comunicação vibrante.
Tipo de Negócio – Comércio de chocolates finos e semelhantes

Investimento – a partir de R$ 140.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses

Franquias em quiosque — Fini

Franquias em quiosque - Fini
De origem espanhola e criada ainda na década de 70, a FINI faz parte do Grupo Sánchez Cano, líder multinacional no mercado de balas de gelatina, marshmallows, regaliz e chicletes. Com presença mundial em mais de 80 países, conquistou a posição como uma das principais produtoras de guloseimas da Europa há mais de 40 anos.
Tipo de Negócio –  Comercialização de balas de gelatina, marsh, regaliz e chiclete através de quiosques e lojas.

Investimento – a partir de R$ 120.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Prazo de Retorno Médio Mensal – de 18 a 36 meses

Franquias em quiosque — FOM

Franquias em quiosque - FOM
A cor e a diversão da FOM juntam-se à tecnologia e à inovação. Ergonomia para garantir apoio e suporte perfeitos, sustentação plena. Maciez inconfundível. Não é por acaso que somos sinônimos de categoria. E sinônimos de bem-estar.
Tipo e Negócio – Artigos para o lar

Investimento – a partir de R$ 125.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 36 meses

Franquias em quiosque — Havaianas

Franquias em quiosque - Havaianas

As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que empresários locais que se identifiquem com a marca e com nosso negócio podem agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para o sucesso das lojas.
Tipo de Negócio – Loja exclusiva de produtos havaianas, coleção de sandálias, tênis e acessórios

Investimento – a partir de R$ 75.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 6 a 36 meses

Franquias em quiosque — Loja das Torcidas

Franquias em quiosque - Loja das Torcidas
Loja das Torcidas é uma franquia de comércio de artigos licenciados, presentes e souvenires relacionados a times de futebol. A operação de uma franquia Loja das Torcidas possui custo reduzido, porém um amplo e potencial mercado. São dois modelos: loja grande e quiosque.
Tipo de Negócio – Moda

Investimento – A partir de R$ 75.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – A partir de 18 meses

Franquias em quiosque — Loucos por Coxinha

Franquias em quiosque - Loucos por Coxinha
Loucos por Coxinha iniciou suas atividades voltadas ao segmento fast-food em 2014. Fruto do sonho de um jovem empreendedor chamado Pablo Farias e da disposição de trabalho de seu amigo Vitor Azevedo. No início era apenas um “carrinho” de vendas ambulante. Depois chegaram outros 10 carrinhos até abrir a primeira unidade fixa da marca: Quiosque do Loucos por Coxinha no Shopping Via Direta – Natal/RN.
Com o passar de poucos dias, o sucesso do negócio estava estampado no rosto dos nossos clientes: “Hummm”, “Que isso? Deliciosas”!, “Essas coxinhas viciam?”, “Leva para a minha cidade?”. E a cada comentário desse e com o aumento no volume das vendas veio a necessidade de oferecer mais unidades e aumentar a variedade de produtos no cardápio. Hoje são 30 unidades em 8 cidades diferentes. Em 2016 iniciaremos nossa expansão para outros estados do nordeste, dando prioridade as cidades com mais de 120.000 habitantes. A proposta para 2018 é chegarmos aos estados de AL, SE, BA, PI e MA. Se tiver interesse, é só se cadastrar.
Tipo de Negócio – Alimentação

Investimento – a partir de R$ 95.000 (ESTADO SEDE RIO GRANDE DO NORTE)
Retorno do investimento – 20 meses

Franquias em quiosque — Maybelline New York

Franquias em quiosque - Maybelline New York
Maybelline New York é uma marca norte-americana de cosméticos e maquiagem fundada no início do século passado e que pertence à gigante industrial do setor L’Oreal desde 1996. No Brasil, a rede oferece o modelo de franquias desde 2012. Atualmente possui 150 unidades espalhadas, massivamente, na região Sudeste do Brasil.
O investimento inicial para o formato compacto de negócio da Maybelline é cotado a partir de R$ 140 mil.
Tipo de Negócio – Venda de Maquiagem para lábios, olhos e face

Investimento – a partir de R$ 160 mil
Retorno do investimento – 24 meses

Franquias em quiosque — Mestre-cervejeiro.com

Franquias em quiosque - Mestre-cervejeiro.com
A franquia Mestre-cerveiro.com é maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil. Atualmente possui mais de 60 lojas em todas as regiões do país, entre operações próprias e franqueadas. Por oferecer o modelo de operação em quiosque, a marca acredita que o franqueado pode dividir melhor seu tempo entre o negócio e os demais compromissos.
Tipo de Negócio – Lojas de cervejas artesanais e produtos relacionados

Investimento – a partir de R$ 80.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno de investimento – 24 a 28 meses

Franquias em quiosque — Mr. Pretzels

Franquias em quiosque - Mr. Pretzels
Mais macio do que pão. Mais gostoso do que bolacha. Mais irresistível do que doce – mas também tem salgado. Mr. Pretzels é tudo isso!
Sua receita, que já nasceu deliciosa, ainda passou por muitos anos de aperfeiçoamento até se tornar famosa por agradar aos mais exigentes paladares. Mr. Pretzels é um alimento feito de massa de trigo com baixo teor de gordura. Ingredientes da mais fina qualidade dão a ele uma incrível versatilidade, permitindo combinar-se perfeitamente às mais variadas coberturas e absorver o melhor de cada sabor.
Sempre quentinho, pois é preparado momentos antes de servir, Mr. Pretzels é assado em forno e depois mergulhado na cobertura de sua preferência. Em nossos quiosques, descubra o prazer de encontrar, entre nossos diversos sabores, os que mais lhe agradam.
Tipo de Negócio – Alimentação

Investimento –  a partir de R$ 98.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 18 a 36 meses
País de origem  Porto Rico

Franquias em quiosque — Quiosque Chopp Brahma

Franquias em quiosque - Quiosque Chopp Brahma
Quiosque Chopp Brahma traz a melhor experiência de tomar o chope preferido dos brasileiros. São quatro modelos de franquias pensadas para locais com alto fluxo de pessoas como shoppings, hipermercados, rodoviárias e vias de grande movimento. Atualmente, são mais de 200 unidades espalhadas pelo País.
Tipo de Negócio – Choperia & Restaurante

Investimento – A partir de R$ 200.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – A partir de 18 meses

Franquias em quiosque — Seu Churros

Franquias em quiosque - Seu Churros
SEU CHURROS é a empresa de churros que mais cresce e que mais tem atraído admiradores pelo país, um exército de fãs em suas mídias sociais e presentes em suas unidades, devido principalmente à sua receita exclusiva de massa crocante, a inovação e qualidade dos produtos,  a atratividade e o desempenho de seus food trucks e a interação com o público.
Tipo de Negócio – Comercialização de churros artesanais e assemelhados através de Food Bikes, Food Trailers, Food Trucks e Quiosques. Alta lucratividade e o retorno mais rápido do mercado

Investimento – a partir de R$ 29.500 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – a partir de 4 meses

Franquias em quiosque — UV.Line

Franquias em quiosque - UV.Line
Além das peças para uso medicinal e lifestyle, a UV.LINE possui produtos voltados para esportes como surf, ciclismo, corrida, triatlho, stand up paddle e natação. A marca tem presença nacional com mais de 500 pontos de venda de atacado, 27 lojas sendo 14 próprias e 13 franquias. Todas as lojas da rede contam com projeto exclusivo desenvolvido para a UV.LINE pela Menegazzo arquitetura.
Tipo de Negócio – Comercio e serviços de artigos com proteção solar

Investimento – a partir de R$ 130.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 30 meses

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